AOS QUE FALAM MAL DOS OUTROS …(não peguem a carapuça para sí MAIS UMA VEZ )

Esta é uma prática absolutamente comum entre todos nós . Alguns em maior grau, outros em menor, mas todos falam mal dos outros. Os que falam pouco recriminam os que falam muito.

Nas rodas de conversa com os amigos, em família, sempre há fofoca e comentários “maldosos”. Às vezes o fato é verdadeiro e a pessoa de quem se fala tem realmente características negativas (mas quem não as tem?), mas a questão não é essa. A questão é: por que será que as pessoas fazem isso, sentem vontade de falar mais dos defeitos do que das qualidades? Por que será que isso é tão comum? Chego a dizer que é quase irresistível para a maioria das pessoas.

Isso tem a ver com a forma como nós nos sentimos. Quando mais nos sentimos bem a nosso respeito, menos teremos vontade de apontar os defeitos alheios. Quanto mais insatisfeitos, mais teremos essa tendência. E isso ocorre por um fato muito simples. Ao falar mal de alguém temos uma sensação falsa de que somos melhores. Dá um sentimento temporário de superioridade. É uma necessidade de nos elevarmos e isso é feito através do rebaixamento dos outros.

Quando sentimos vontade de falar mal de alguém temos um momento ideal para a auto-observação e análise do que sentimos. Pode ser que os defeitos do outro nos incomodem, mas pode ser também que sejam as qualidades da outra pessoa que nos causam ciúme, inveja, raiva. Em qualquer um dos casos, o importante é reconhecer que existe algo de negativo em nós que veio à tona.

Pense bem agora em uma pessoa que você tem vontade de falar mal. É preciso avaliar: Estou com raiva? Com inveja? Sinto-me incomodado? Sinto-me ameaçado (na vida profissional, na vida afetiva)? Preciso me elevar? Qualquer que seja a resposta é um sentimento interior negativo e que pode e deve ser eliminado. E devo dizer que para isso não conheço ferramenta mais fácil do que fazer um auto análize de consciência. Identificar o sentimento negativo é a parte mais difícil; depois que isso é feito, a técnica pode ser aplicada com facilidade. Por isso consorciadas CASADAS e felizes como se intitulam algumas pessoas que mandaram recadinhos falando mau dos outros, teve uma SENHORA casada que colocou até que era BEM COMIDA voces acreditam seguidores…? ela ficou tão transtornada que até o post dos roubos que estavam acontecendo enquando pessoas choravam a morte de entes queridos ela disse que estava falando dela s rsrs rs rs rs rs rs  , senhora bem casada, consorciada sem nada na cabeça pare de acusar pessoas é voce fulana de tal , é voce sapatãozinha, é você viadinho se você for mãe e tiver filho tome cuidado …enquanto você que se diz PREFESSORA isso mesmo que ela escreveu ,CASADA e consorciada  não seja preconceituosa que você pode ter não …você tem uma pessoa GAY dentro da sua casa que precisa da sua ajuda URGENTE ??!!!!! E da proxima vez PREFESSORA eu vou publicar seu post com o seu nome declarando a sua vidasentimental para todos , não se preocupe eu ja deletei mais do próximo.CUIDADO e tem mais eu não quero saber da sua vida pessoal e vazia não deixe pra você falar que é bem comida quando você tiver nos consórcios que participa para pelo menos ter o que falar TÁ CERTO ?

6 thoughts on “AOS QUE FALAM MAL DOS OUTROS …(não peguem a carapuça para sí MAIS UMA VEZ )

  1. Daqui a pouco tem um milhão de comentários de revoltados aqui, mas no fundo todo mundo sabe que a fofoca é um grandioso negócio (não lucrativo) que movimenta a cidade de Paraibano. Não é porquê eu saí daí que falo isso, se morasse falaria do mesmo jeito.

    • Caro Aluísio
      Concordo com você , uma grande besteira ficar apontando o dedo sobre quem escreve aqui, até o post do velório pegaram a carapuça para sí e se colocaram no lugar .
      isso chama-se má interpretação de texto
      abraço

  2. Nossa quanto besterol…Comentrão pra mim sobre o Blog, e eu vim conferi, me decpcionei…Nada a ver…
    Não tnho tmpo pra isso, esperava outra coisa.
    Vamos todos procurar o qu fazer gente…
    Bjão!!!

    • Será mesmo querida leitora, pelo que sei você é chegada numa fofoca e apesar de ter o que fazer adora uma vidinha alheia e ainda por cima o tempo que ESTÁ SEM FAZER NADA …é so se desfazendo dos outros como se de melhor no planeta só existisse você…mais críticas são sempre bem vindas, crítica recebida um forte abraqço

  3. Gostei dessa postagem…Em todo lugar tem gente k faala da vida alheia mas aki é especial…

    (OBs: Lembrei das velhinhas do meu Bairro)

    Para os k tem orkut experimentar procurar a comunidade

    “maldade Paraibanense”

    Essa comu é especial pra esse assunto…

  4. gostei do seu blog mostra um pouco da meldicrdade das pessoas que nao tem o q fazer e falam da vida alheia de certa forma que esquecem de seu proprio nariz gostei nao sei quem vc é mais saiba sou uma fã por vc ter tomado coragem e mostrado que nossa cidade de certa forma ta totalmente fora de controle se tornou uma cidade violente ao contrario do que era antes e que as fofocas continuam amentando e a todos os fofoqueiros de plantão cuide de seus narizes e esqueçan da vida dessas pessoas que trabalham dia e noite para manter a sua dignidade i vcs ai falando mal de quem corre atras de uma vida digna vc mesmos é quem faz nossa cidade ser pior os prprios morados e a vc que esqueveu o blog parabens beijos thais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s